Vídeos do estudo Um Líder em Perigo


Sansão foi Juiz em Israel por 20 anos. Recebeu um Dom de Deus para Libertar Israel dos seus inimigos.

Passou-se o tempo deste homem e não foi capaz de usar o Dom que Deus lhe deu para o propósito divino. todas as vezes que fez uso deste Dom, foi para benefício próprio.

Sansão recebeu de Deus um Dom Espiritual específico para o seu tempo que não vemos na bíblia ninguém mais recebendo.

O Dom de Força E recebeu este Dom para libertar o povo de Israel do domínio dos seus inimigos. Nós conhecemos bem a história relatada na Palavra de Deus.

PORQUE SANSÃO NÃO CONSEGUIU CUMPRIR O CHAMADO DELE MESMO TENDO OS DONS? Nós não podemos sair do equilíbrio da Palavra de Deus. Porque tudo o que desequilibra, o próximo passo é cair.

Os Dons são importantes. Mas Dons sem Consagração, não resolvem nada.

QUAL ERA A FRAQUEZA DE CARÁTER DE SANSÃO? Alguém poderia responder que a fraqueza de Sansão era Mulher. Mas eu te respondo que mulher não é fraqueza de ninguém, mulher é bênção de Deus.

Mulher virou sinônimo de fraqueza na vida do homem? Se mulher virou fraqueza, Adão ficou fraco quando Deus deu Eva para ele? É Isto? Mulher não é fraqueza de ninguém. FRAQUEZA DO CARÁTER DE SANSÃO NÃO ERA MULHER.

SANSÃO FEZ USO DA MENTIRA PARA SE AUTO PRESERVAR Por três vezes Juízes 16: 7, 11 e 13 E Em Juízes 16: 15 resume: “Por três vezes mentiu Sansão” Quantos já disseram ou não ouviram dizer que Sansão é o único na bíblia que enquanto mentiu se deu bem!??...

E quando falou a verdade se deu mal!??... A realidade não é esta. A realidade é que quando você está no lugar errado na hora errada com a pessoa errada fazendo coisas erradas, só a mentira te salva. Então entenda:

SANSÃO FEZ USO DOS DONS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO A Força que Deus deu a Sansão foi usada pela primeira vez para matar um leão. Segunda vez que fez uso da força matou 30 homens para tirar deles as capas. Terceira vez pegou 300 raposas, e amarrou uma no rabo da outra e lançou nas searas dos filisteus.

Quarta vez que Sansão fez uso da força foi para arrancar o portão da cidade de Gaza. Todas as vezes que Sansão fez uso da força que Deus lhe deu, foi para benefício próprio. O DOM QUE DEUS DEU A SANSÃO LIBERTOU ISRAEL? NÃO!

SANSÃO FOI DERROTADO POR UM PONTO FRACO Sansão possuía um ponto fraco, lugar de fragilidade, o calcanhar de aquiles. O conquistador foi conquistado, o sedutor foi seduzido. SANSÃO DEU MAIS VALOR AOS DONS DO QUE A CONSAGRAÇÃO Ninguém na bíblia tinha mais Dons do que o Senhor Jesus, mas ninguém era mais consagrado do que Jesus.

Tenhamos os Dons, vivamos os Dons, coloquemos os Dons para funcionar nas igrejas, mas Dons sem consagração é um perigo de morte. Como é que Sansão termina a vida dele? Morto, sem cumprir o seu chamado, sem libertar seu povo, sem influenciar sua nação, mas cheio do Dom de Deus.